Isabel Aguirre
Contos Fantásticos


Sendo mulher,  frágil, 
ficou esquecida num canto da memória ancestral. 
Onde um dia foi ela: 
"A Poderosa", "A Deusa", 
"A Criadora" de todo o gênero humano.
 

HERA-EVA,
QUANDO ERRA A MULHER
          Era Eva uma Deusa que veio do espaço sem fim. Chegou com outros Deuses, vindos com a missão de criar um planeta habitável -- dar origem ao homem com o propósito de gerar uma raça serviçal.

          Depois de preparar o habitat, foi criado o primeiro homem. Perfeito em forma e conteúdo e refletindo a imagem dos Deuses, lhe foi soprado o vento da vida no interior do homem-projeto e o ser respirou pela primeira vez.  Foi entregue , ainda bebê, aos cuidados de Eva, outrora Hera: Deusa e Senhora dos céus e da terra.  Como padroeira e mãe, cuidou e mimou o homem, amamentou com seu leite divino.  Nasceu entre ambos "Fogo", fundindo seus corações em um elo eterno.

          Quando o homem, homem virou e floresceu a flor da sexualidade, Hera que era Deusa do Olimpo, Senhora de todas as coisas na terra, companheira irmã de Zeus no céu, sentiu o "Fogo" crescendo, virando paixão, queimando-lhe o corpo e, embriagada pelos sons da música do coração, revelou ao homem Adão seu segredo.   Viveram dias de felicidade eterna mas, quando Zeus descobriu a traição da Deusa, transformou os dias em  inferno-infinito.

         __ Maldita serás, Mulher!  E, maldita seja toda tua descendência feminina!  Eva será agora o teu nome.  Detestada, serás desprezada, violada, serás eternamente serviçal.  Este homem que tanto amas será teu carrasco, teu amo e também teu Senhor, até o dia que alguma de tuas descendentes possa recuperar a divindade perdida na tentação de teus atos impensados.
 

Isabel Aguirre


© Copyright 1999 Todos os Direitos Reservados - All rights reserved.
Proibida sua reprodução sem o consentimento por escrito da autora.